1-69_edited.png

Agricultura urbana

Agricultura urbana

 As primeiras ações do coletivo tiveram início no Setor Comercial Sul, bairro central em Brasília, importante local para pessoas em situação de rua. Brasília é conhecida por sua arquitetura modernista, mas pouco se fala sobre sua arquitetura não-inclusiva advinda de propostas higienistas que tem espaço até os dias de hoje. 

O Aroeira busca mudar um pouco essa história. Buscamos construir espaços dentro da cidade que permitam conversa, prosa, troca e contato com a natureza. Por isso a cada novo jardim que é criado ou manejado, as ervas medicinais e comidas possuem espaço especial. 

Copia di IMG-20200317-WA0059.jpeg

Primeiro jardim

Jardim do éden? 

A horta em frente ao CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) criada em 2018, foi o primeiro jardim do Aroeira. 

Segundo jardim

Em parceria com o Coletivo NoSetor e com auxílio do projeto "verdejando", nasce a segunda horta do SCS, construída pelos coletivos e por pessoas em situação de rua contratadas por seus serviços de jardinagem.

AROEIRA SEMEIA_ (1).jpg
por @uberaba_
IMG-3849.jpg

Casa Rua Yoga

Em parceria com o projeto "Casa Rua Yoga", que ofereceu práticas gratuitas de Yoga no SCS, o coletivo ajudou a revitalizar a Praça do Povo e arrumar seu jardim.  

CAPS Planaltina

Fizemos duas visitas ao CAPS (centro de assistência piscossocial) de Planaltina.

 

A primeira foi pra implantação de um jardim que seria utilizado em oficinas do caps. Um pouco mais de um ano depois, voltamos para fazer um manejo. Fomos surpreendidos com uma colheita muito farta!

AROEIRA SEMEIA_.jpg